Quantidade de Páginas visitadas

Orgãos Colegiados da Escola


APMF - Colégio Estadual Dom Geraldo Fernandes - Ensino Fundamental e Médio

A APMF - Associação de Pais, Mestres e Funcionários,  é pessoa jurídica de direito privado, órgão de representação dos pais e profissionais do estabelecimento, não tendo caráter político partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados os seus Dirigentes e Conselheiros, sendo constituído por prazo indeterminado.

Esse elo de ligação constante entre pais, professores e funcionários com a Comunidade, prima também pela busca de soluções equilibradas para os problemas coletivos do cotidiano escolar, dando suporte a Direção e Equipe, visando o bem estar e formação integral dos alunos.

Presidente: Vilson Francisco da Cruz;

Vice-presidente: Maria Lourdes Santos;

Primeiro Secretário: Miguel Mendonça de Assis;

Segunda Secretária: Simone Fernanda Magon;

Primeiro Tesoureiro: Antônio Alves Arruda;

Segundo Tesoureiro: Eden Evangelista dos Santos;

Primeiro Diretor sócio-cultural esportivo: Reginaldo Rodrigues Galvão;

Segundo Diretor sócio-cultural: Anderson Dias Hespanhul;

Conselho Deliberativo Fiscal: Vera Lúcia Tardioli, Célia do Carmo Chinaglia, Rosangela dos Santos Alonso, Eulália de Souza Garcia, Maria Lourdes Santos, Claudete de Souza, Regina Carboni Alves de Assis .




CONSELHO ESCOLAR


O Conselho escolar é um órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa, avaliativa e fiscalizadora sobre a organização e a realização do trabalho pedagógico e administrativo da instituição escolar em conformidade com as políticas e as diretrizes educacionais da Secretaria de Estado da Educação, a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei da Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Conselho Escolar é o órgão máximo de gestão no interior da escola. É por ele que passam discussões importantes como a construção do Projeto Político-Pedagógico, da Proposta Pedagógica Curricular, do Plano de Ação da escola e do Regimento Escolar,  composto por representantes da comunidade escolar e representantes de movimentos sociais organizados e comprometidos com a educação pública, presentes na comunidade, sendo presidido por seu membro nato, o diretor da escola.

Presidente: Leandro Oliveira Leite

Vice-presidente: Reginaldo Rodrigues Galvão

Representante da Equipe Pedagógica: Antonio Alves de Arruda

Suplente: Eunice Pereira

Representante Docente: Sandra Tamanini

Suplente: Cleuza Maria de Aguiar

Representante dos funcionários administrativos: Simone Fernanda Magon

Suplente: Josemar Lucas

Representante dos funcionários de Serviços Gerais: Ileis Maria da Silva

Suplente: Selma de Fatima Teixeira

Representante dos Alunos: Priscila Aparecida de Jesus

Suplente: Jonathan Marques

Representante de Pais: Adriana Camargo

Suplente: Luis Claudio dos Santos

Representante da APMF: Vilson Francisco da Cruz

Suplente: Miguel Mendonça de Assis

Representante Social: José Casturino Fernandes

Suplente: Eden Evangelista dos Santos

 


DIREÇÃO


O diretor tem responsabilidade máxima quanto eficácia da política educacional do sistema e do desenvolvimento dos objetivos educacionais, organizando e coordenando todo este processo. O diretor assume uma série de funções, tanto de natureza administrativa, quanto pedagógica, objetivando o bom andamento no cotidiano escolar, sendo um verdadeiro gestor, que busca compreender os cenários em que o colégio está inserido, e projeta ações de maneira a favorecer o seu crescimento.

Diretor: Leandro Oliveira Leite

Diretor auxiliar: Reginaldo Rodrigues Galvão



EQUIPE PEDAGÓGICA

“Pedagogo é o profissional que atua em várias instâncias da prática educativa, direta ou indiretamente ligadas à organização e aos processos de transmissão e assimilação ativa de saberes e modos de ação, tendo em vista objetivos de formação histórica. Em outras palavras, pedagogo é um profissional que lida com fatos, estruturas, contextos, situações, referentes à prática educativa em suas várias modalidades e manifestações.

A atuação do pedagogo escolar é imprescindível na ajuda aos professores no aprimoramento do seu desempenho na sala de aula(conteúdos, métodos, técnicas,formas de organização da classe),na análise e compreensão das situações de ensino com base nos conhecimentos teóricos, ou seja, na vinculação entre as áreas do conhecimento pedagógico e o trabalho de sala de aula.” (LIBÂNEO, 1996)
LIBÂNEO, J. C. Pedagogia, Ciência da Educação? Selma G. Pimenta (org.). São Paulo; Cortez, 1996, p. 127.

PEDAGOGOS (AS):

Antonio Alves de Arruda

Marcia Cora

Regina Carboni Alves de Assis

Rosenir Soares dos Reis

Vanderly Pedranjo




EQUIPE DE APOIO E MANUTENÇÃO

A Equipe de Serviços Gerais tem a seu encargo os serviços de conservação, manutenção, preservação, segurança e da alimentação escolar, no âmbito escolar, sendo coordenada e supervisionada pela direção do estabelecimento de ensino.

Eulalia Marçal de Souza

Ileis Maria da Silva

Jeferson César de Souza

Laudelina Bernardes Nogueira

Maria Aparecida da Rocha

Maria de Lourdes Santos

Marinalva Rodrigues Silva

Laudelina Bernardes Nogueira

Selma de Fátima Teixeira

Vera Lucia Tardiole Storti




GRÊMIO ESTUDANTIL

O grêmio é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.
O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, você defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática.

Presidente: Priscila Aparecida de Jesus

Vice-presidente: Jonathan Marques

Secretária Geral: Michele Caroline

Primeiro Secretário: Bruno Henrique

Tesoureira Geral: Tamires Aparecida Alves

Primeira Tesoureira: Juscielma Fátima das Chagas

Diretora Social: Jenifer Maisa de Oliveira

Diretora de Imprensa: Rafaela Mansan Ferreira de Paula

Diretor de Esportes: Airton César Chiarelli

Diretor de Cultura: Fábio Felipe

Diretor de Saúde e Meio Ambiente: Lucas Antônio

 


SECRETARIA ESCOLAR

A Secretaria Escolar é a produtora, responsável e guardiã da memória da documentação escolar, escrituração,  correspondência e processos referentes ao estabelecimento, aos alunos, professores,  e funcionários, garantindo a qualidade no atendimento e serviços prestados à comiunidade.


A Secretaria escolar é a porta  de entrada da escola para a comunidade externa, sendo um braço executivo da equipe administrativa e pedagógica vital para o bom andamento da organização escolar, trabalhando coletivamente para a gestão escolar.

Através de seus membros a secretaria escolar também é responsável pela biblioteca, laboratório de informática, e laboratório de química, física e biologia, espaços que tornam possíveis a plena utilização dos recursos pedagógicos existentes, permitirndo a integração dos materiais impressos, audiovisuais e informáticos, oportunizando aos alunos o acesso  á ideias, experiências e opiniões diversificadas.

Secretário: Miguel Mendonça de Assis

Equipe Administrativa:

Cibele Maistro Mamprim

Claudete de Souza

Heloisa Moraes

Josemar Lucas

Rosangela dos Santos Alonso

Sidney dos Santos Marcelino

Simone Fernanda Magon


 

                     






Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito